Apanhar sol e ficar com a pele bronzeada é agradável, mas a proteção é indispensável. Orla McGlynn, 22 anos, sentiu na pele o que a falta de cuidados relativos ao sol pode fazer ao corpo após sofrer envenenamento solar. Ficou sem conseguir abrir os olhos normalmente durante vários dias.
A jovem de StockPort, Inglaterra, não usou protetor solar durante um fim de semana prolongado na Cornualha, também em Inglaterra, e, como resultado, a pele à volta dos olhos inchou bastante, impedindo-a de os abrir normalmente, revela o "Mirror". Orla teve de usar óculos de sol no trabalho enquanto os olhos não desinchavam, porque estava preocupada com a sua aparência.
“Na sexta-feira estava nublado e eu fiquei queimada, mas não estava preparada para isto. Na verdade, não foi nada doloroso, apenas irritante porque eu ia sair no fim de semana seguinte e estava stressada com isso. Eu via bem, o meu olho direito estava muito pior e era um pouco mais difícil de ver, mas não era tão mau assim”, contou Orla, que garante ter aprendido “a lição”.
Na segunda-feira, quando acordou e viu o inchaço da cara, achou “normal” e que podia ser por estar cansada. Quando regressou a casa nesse dia estava muito “pior” e foi até ao hospital, onde lhe receitaram anti-histamínicos e Ibuprofeno. Três dias depois, Orla tinha voltado ao normal. Agora, aconselha a que todos usem protetor solar quando estiverem fora de casa mesmo que o tempo esteja nublado.