Michael Cartlidge e Charlotte Cox, um casal britânico, ganhou um milhão de libras (mais de um milhão de euros) numa raspadinha da Lotto, em novembro do ano passado. Algumas semanas depois da vitória, Charlotte, de 37 anos, acabou com a relação e foi considerada a única beneficiária do lucro inesperado, segundo avança o "The Mirror".
Michael, de 39 anos, contou ao "The Sun" que foi Charlotte quem comprou e raspou a raspadinha, mas afirma que foi ele quem sugeriu que a comprassem e que até tentou transferir dinheiro para a conta da ex-namorada para que esta pagasse o bilhete.
O homem está “em choque” depois de a ex-companheira ter acedido a, inicialmente, dividir o dinheiro, e decidido, semanas depois, que afinal ia ficar com o prémio por inteiro.
A Camelot, autoridade que regula a lotaria inglesa, já lançou uma investigação que incluiu a visualização de imagens das câmaras de vigilância da loja onde o bilhete foi comprado e, segundo o mesmo jornal, informaram Michael de que o prémio iria ser dividido.
Por outro lado, a Allwyn, nova empresa detentora da Lotto, notificou Michael Cartlidge, a 10 de fevereiro, que, afinal, Charlotte é a vencedora legítima do prémio na sua totalidade. O inglês não quer acatar a decisão, e afirma que tem direito a metade do dinheiro e que está pronto a avançar para a justiça.
O casal namorava há três meses e o homem vivia em casa de Charlotte quando esta comprou a raspadinha por impulso. Segundo fontes próximas, citadas pelo “The Sun”, o casal terá passado o fim de semana a seguir à compra do bilhete a planear comprar uma casa com o dinheiro que ganharam.