O jantar de Natal da companhia aérea francesa Airbus Atlantic terminou da pior maneira, com 700 dos 2600 funcionários a ficarem doentes devido a uma intoxicação alimentar. De acordo com o "The Guardian", as autoridades francesas já abriram uma investigação para determinar o que causou este surto de gastroenterite: se uma bactéria que possa ter contaminado a comida se um vírus muito contagioso que possa ter provocado a gastroenterite.
O jantar foi organizado pelo restaurante da companhia aérea, situada na região do Loire-Atlantique, em França. Foram servidas iguarias como foie gras, vieiras, lagosta e tornedó, seguidas de sobremesas como bolo gelado e mousse de chocolate com avelã.
O diário britânico, que revela que o jantar aconteceu a 14 de dezembro, relata que os funcionários afetados começaram a ter sintomas entre 24 e 48 horas depois da refeição. A maioria teve vómitos e / ou diarreia. Um funcionário da Airbus Atlantic, citado pelo jornal francês "Ouest-France", revelou que tinha experienciado sintomas graves. "Tive cólicas e dores de cabeça como nunca tinha tido. Foi pior do que dar à luz".
Um porta-voz da companhia aérea garantiu que ninguém ficou "gravemente doente". "O caso está a ser tratado pelas autoridades da saúde, que estão a conduzir a investigação".