Depois de o homem mais rico da Ásia, Mukesh Ambani, ter oferecido à sua filha, Isha, o casamento mais caro que o país alguma vez já viu há seis anos, onde gastou mais de 90 milhões de euros e houve até direito a uma atuação de Beyoncé (e Hillary Clinton e John Kerry fizeram parte da lista de convidados), é no verão deste ano que a festa se volta a repetir.
Conhecido pelas suas festas extravagantes, Mukesh Ambani é o presidente da maior empresa indiana do setor privado de exploração de petróleo, a Reliance Industries, e tem o seu património avaliado em 105 mil milhões de euros, segundo a "Forbes". Depois do feito que fez com a filha, Anant Ambani, 28 anos, o filho mais novo do multimilionário, que está encarregue da nova empresa de energia da Reliance, vai ter o mesmo tratamento, e as celebrações já estão em andamento.
O jovem vai casar-se em julho com Radhika Merchant, de 29 anos, uma bailarina clássica indiana que faz parte de uma conhecida família de empresários que gere a Encore Healthcare, uma grande empresa farmacêutica indiana. É esta sexta-feira, 1 de março, segundo o “The Guardian”, que começa a festa de noivado, que durará três dias.
A festa será num jardim de três hectares, situado nos terrenos de uma refinaria de petróleo em Jamnagar, uma cidade em Gujarat, e contará com 1200 convidados. Além disso, este espaço é também casa de um centro de reabilitação de animais, que conta com mais de dois mil animais resgatados e um dos maiores hospitais de elefantes do mundo, que os convidados vão ter a oportunidade de visitar.
A condizer com a extravagância desta festa, também a lista de convidados está cheia de estrelas. Bill Gates, Ivanka Trump e Mark Zuckerberg estão entre os convidados para as festividades, e foi relatado, segundo o jornal “The Economic Times”, que Rihanna foi convidada para atuar, juntamente com o ilusionista David Blaine.
É também expectável que esteja presente Bob Iger, director executivo da Disney, já que este anunciou na quarta-feira, 28 de fevereiro, uma fusão de quase oito mil milhões de euros dos seus meios de comunicação social na Índia com os da empresa de Mukesh Ambani, de acordo com o jornal "Público".
O dress code para a visita ao centro de reabilitação de animais, segundo o mesmo meio de comunicação, é alusivo à selva, pelo que os convidados foram aconselhados a usar roupa com padrão animal ou camisas havaianas. Além disso, também está incluindo na festa várias cerimónias tradicionais.
No entanto, a extravagância não acaba por aqui. Mukesh Ambani vai também fornecer aos convidados voos charter de ida e volta a partir de Nova Deli e Mumbai, juntamente com serviços de cabeleireiro, maquilhagem e designers de roupa indiana. Prevê-se ainda, de acordo com o “The Guardian”, que sejam servidos cerca de 500 pratos cozinhados por mais de 100 chefs aos convidados durante os três dias de festa, de modo a garantir que nunca comam o mesmo prato duas vezes.