Fu Bao foi o nome escolhido para identificar o primeiro panda a nascer na Coreia do Sul. Ainda que o nascimento tenha acontecido em agosto, a notícia só foi conhecida em novembro e a primeira apresentação pública do animal ao país aconteceu apenas nos primeiros dias de janeiro. O compasso de espera teve como objetivo permitir que o animal conseguisse andar e alimentar-se de bambu antes da sua primeira aparição pública.
O panda Fu Bao, cujo nome traduzido para português significa qualquer coisa como "tesouro da sorte", nasceu no final de agosto e desde o início que os cuidadores o identificaram como uma fêmea "saudável, feliz e relativamente envergonhada", segundo o "Daily Sabah", o jornal inglês mais vendido na Turquia.
Os pandas-gigantes são uma das espécies mais ameaçadas e em vias de extinção em todo o mundo, pelo que o nascimento de um panda-bebé é sempre motivo de celebração. Especialmente porque os pandas fêmea só podem engravidar uma vez por ano e, regra geral, os pandas-bebé têm hipóteses reduzidas de sobreviver por nascerem prematuramente e pesando menos de 200 gramas.
Talvez isso tenha motivado que Fu Bao fosse mostrada publicamente por duas vezes — em primeiro lugar, em novembro, aos jornalistas; e à generalidade do público, em janeiro, através de visitas ao jardim zoológico onde está a ser acompanhada por uma equipa de tratadores e cuidadores especializados.
O nome de Fu Bao foi escolhido por mais de 50 mil pessoas através de uma lista composta por vários nomes sugeridos pelo jardim zoológico.