O namorado de Gabby Petito, Brian Laundrie, de 23 anos, foi confundido com a mãe quando as autoridades começaram a investigar o desaparecimento da jovem de 22 anos cujo corpo foi encontrado a 19 de setembro no parque nacional de Wyoming, nos Estados Unidos.
As autoridades revelam que quando começaram a investigar o paradeiro do principal suspeito pela morte de Gabrielle Petito, Brian Laundrie, pensaram ter visto o namorado da vítima a sair de casa num veículo cinzento a 13 de setembro e a regressar a 15. Contudo, quando a 17 do mesmo mês, os pais do jovem, Chris e Roberta Laundrie, disseram que Brian Laundrie estava desaparecido e não o viam desde dia 14, perceberam que algo não batia certo.
"Quando a família deu conta do seu desaparecimento, foi claro para nós que eles não o tinham visto. Pensámos que tínhamos visto o Brian a voltar para casa, mas agora sabemos que não é verdade", explicou na altura Josh Taylor, do departamento da polícia de North Port, à "WINK News".
O agente envolvido na investigação do caso reconhece agora que "nenhum caso é perfeito" e que efetivamente confundiram a mãe com o próprio Brian Laundrie. "Eles são muito parecidos", acrescentou. Além disso, a pessoa que viram a pegar no carro estava a usar um chapéu de basebol, o que fez com que deduzissem que seria Brian Laundrie a sair de casa. Sabe-se agora que era, afinal, a mãe.
Depois de ter sido procurado durante semanas, as autoridades encontraram o corpo do jovem a 21 de outubro, um mês após ser confirmada a morte de Gabrielle Petito, num parque na Florida. Os restos mortais estavam junto a uma mochila do jovem de 23 anos, como confirmou o FBI mais tarde.
A família não organizou um funeral para Brian Laundrie, optando por cremar os restos mortais.