Um homem polaco de 32 anos morreu na noite de sexta-feira, dia 3 de fevereiro, ao cair de uma falésia na orla de Roquer, um caminho rochoso em Torredembarra, Espanha. O homem estava de visita ao município e passeava o cão quando o animal caiu do precipício. Aproximou-se para tentar o resgate do animal, perdeu o equilíbrio e caiu do penhasco de 10 metros. O animal não sofreu quaisquer ferimentos.
O acidente ocorreu por volta das 21 horas e o homem fazia-se acompanhar do irmão, que desceu para o socorrer. Quando os serviços de emergência chegaram a vítima ainda estava consciente. O homem acabou sofreu uma paragem cardiorrespiratória, que culminou na sua morte, ainda no local, apesar dos esforços da equipa de reanimação. Estiveram no local duas patrulhas da polícia, bombeiros, duas ambulâncias, um helicóptero e uma embarcação de resgate marítimo.
A polícia de Torredembarra informou que a causa da morte foi a queda acidental e fala em "negligência do falecido", avança o "La Vanguardia". O homem será autopsiado e serão conduzidos exames toxicológicos.