É daquelas pessoas que tem um medo irracional das lavagens automáticas de carros? Parece que, afinal, é um receio mais racional do que aparenta. É que, este domingo, 10 de dezembro, um homem de 71 anos morreu, depois de ficar preso no túnel em que os carros passam para serem limpos, segundo o "El Mundo".

O episódio trágico aconteceu em Gandía, Valência. A vítima sofreu um traumatismo cranioencefálico e torácico, na sequência do acidente, de acordo com informações fornecidas pelo Consórcio de Bombeiros e pelo Centro de Informação e Coordenação de Emergências (CICU), citadas pela publicação espanhola.

A vítima estava dentro do túnel de lavagem e, enquanto a máquina já estava a funcionar, saiu do veículo para verificar se este estava posicionado corretamente, deixando a porta aberta. Foi nesse momento que o carro terá ganhado impulso, por razões ainda desconhecidas, tendo empurrado o homem contra um pilar, causando-lhe os traumatismos, informa o "El Periodico".

Jovem de 16 anos morre na sequência de acidente de mota. Não resistiu aos ferimentos
Jovem de 16 anos morre na sequência de acidente de mota. Não resistiu aos ferimentos
Ver artigo

O acidente ocorreu por volta das 17h32, quando os serviços de emergência Gandía foram acionados para resgatar o homem, que ficou preso entre o veículo e a estrutura da lavagem de carros. Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram a vítima sem sentidos e sem pulsações.

Para conseguirem resgatar a vítima, os bombeiros tiver de mover ligeiramente o veículo. Posteriormente, tentaram reanimá-lo com recurso a um desfibrilhador, tendo também tentando manobras de reanimação cardiorrespiratória, que não surtiram qualquer efeito, pelo que o homem perdeu a vida no local.