Colin Davis McCarthy, 38 anos, decidiu esvaziar a conta bancária que partilhava com a família e atirar quase 200 mil euros em dinheiro pela janela do seu carro que circulava a alta velocidade na Interestadual 5 em Eugene, no estado de Oregon, nos Estados Unidos, na quarta-feira, dia 12 de abril.

Pai está a leiloar o seu carro de 1999 para poder ter um novo e visitar a filha com cancro no hospital
Pai está a leiloar o seu carro de 1999 para poder ter um novo e visitar a filha com cancro no hospital
Ver artigo

Colin disse às autoridades que estava “bem” e que “queria abençoar os outros com presentes em dinheiro”, revela a "People". No dia seguinte, 13 de abril, várias pessoas ainda andavam à procura de notas nos arredores da estrada, mas a Polícia Estadual do Oregon já tinha afirmado que todas as notas tinham sido recolhidas. A família que ficou com a conta bancária vazia não achou tanta piada e pede às pessoas que tenham encontrado dinheiro na estrada o entreguem à polícia.

O homem não foi acusado criminalmente, mas as autoridades consideraram essa opção, dado que "poderia ter sido acusado numa situação como esta por perigo criado por causa das suas ações: conduta desordeira e perigo potencialmente imprudente”.