"Estou aqui a implorar a vossa ajuda para trazer os meus bebés para casa". É assim que começa o vídeo de apelo feito por Cat, uma mãe desesperada que está desde dezembro de 2021 sem ver os três filhos.
Ember, Maverick e Jayda desapareceram com o pai há três anos, sem deixar rasto. A 3 de outubro, começou a circular um vídeo dos quatro, em Marokopa, uma zona rural da Nova Zelândia, e foi quando Cat descobriu que as crianças estão vivas.
O vídeo foi gravado sem eles saberem, por um homem que ali circulava e que estranhou, já que se tratava de um terreno no meio do nada. Thomas Phillips já foi apanhado por câmaras de segurança diversas vezes, inclusive terá assaltado um banco.
Depois de um arrufo familiar, fugiu com os filhos e foi viver para o meio da floresta, apesar de não ter custódia legal dos menores. Em junho, foi oferecida recompensa a quem apresentasse informação acerca do paradeiro das duas meninas e do menino.
"São crianças inocentes, não merecem ser tratadas assim, não merecem a vida que estão a ter", afirma a mãe, num vídeo partilhado pela CNN. Thomas Phillips está em fuga e é procurado pela polícia há três anos. As crianças têm agora 11, 9 e 8 anos.