Um homem de 61 anos morreu após um festival de corrida de touros na cidade de Pobla de Farnals, em Valência, Espanha, depois de ter sido corneado na zona lateral do corpo, no sábado, 23 de setembro. Um amigo de 63 anos também ficou ferido no evento conhecido por “bous al carrer”.

Dona de cão quis abater o animal por este ladrar quando se cruzava com pessoas e outros cães
Dona de cão quis abater o animal por este ladrar quando se cruzava com pessoas e outros cães
Ver artigo

O homem de 61 anos ainda foi submetido a uma cirurgia de emergência, mas acabou por morrer no domingo, 24 de setembro. Já o amigo foi atacado nas duas pernas pelo mesmo touro, tendo sido também submetido a uma cirurgia urgente. Atualmente, encontra-se na Unidade de Reanimação e Cuidados Intensivos de adultos no Hospital Clínico de Valência, segundo o jornal "ABC".

Em Espanha, realizam-se centenas de eventos deste tipo anualmente, em que os touros são soltos nas ruas das cidades e as pessoas correm à sua frente. Durante os festivais de corridas de touros no país, é comum haver mortes e feridos. Apesar dos grupos de defesa dos direitos dos animais se queixarem dos perigos que existem para o público e para os touros, estes eventos continuam a ser populares, revela a "BBC".