Um homem invadiu uma creche em Blumenau, um município do estado de Santa Catarina, Brasil, e levou consigo um machado, que utilizou para atingir os menores que frequentavam o estabelecimento de ensino privado. O agressor, que saltou pelo muro, conseguiu ferir as crianças e matou quatro menores, avança o "G1".

O ataque aconteceu no início da manhã desta quarta-feira, 5 de abril, na creche Cantinho Bom Pastor, onde o homem de 25 anos entrou sem permissão, armado com o utensílio. Na sequência da invasão, atingiu as crianças na região da cabeça, culminando na morte de quatro dos alunos (três meninos e uma menina), com idades compreendidas entre os 5 e 7 anos, e no ferimento de mais quatro.

Depois de serem informados em relação ao sucedido, os pais das crianças deslocaram-se até ao local, onde se sentia uma onda de desespero e incerteza. Os únicos autorizados a entrar dentro da creche eram as autoridades, com o objetivo de resgate das vítimas. Já os sobreviventes iam saindo gradualmente, pelo que, por volta das 10 horas, já todos haviam sido retirados do local e estavam em segurança com as famílias.

Este ataque lançou o pânico no país, tendo levado o presidente do Brasil, Lula da Silva, a manifestar-se se através de sua conta no Twitter. "Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas", começa por dizer. "Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor", conclui.

Os quatro feridos estão em observação, no Hospital Santo Antônio, em Santa Catarina, e tiveram de ser cosidos, devido aos ferimentos que resultaram dos golpes com o machado. Quanto ao agressor, este acabou por se entregar logo após o sucedido, no Batalhão da Polícia Militar, tendo sido detido, segundo o "G1".

Ainda assim, a Polícia Civil já está a levar a cabo algumas investigações para apurar os contornos desta ação criminosa. Isto porque ainda não se sabe o que motivou o agressor a cometer este crime (ou se terá sido premeditado ou não), nem se haverá potenciais cúmplices que o possam ter ajudado.

4 mortos encontrados perto de resort no México. Autoridades já alertaram turistas para onda de crimes nesta época do ano
4 mortos encontrados perto de resort no México. Autoridades já alertaram turistas para onda de crimes nesta época do ano
Ver artigo