Ron Maestri é um homem que não gosta de gastar muito dinheiro. No seu dia-a-dia, faz as refeições no chão de casa, porque não quer comprar uma mesa, e recusa-se a tomar banho na sua habitação para poupar dinheiro nas contas.
“Comprei o apartamento há alguns anos e não vejo necessidade de gastar dinheiro em mobília. Sou um homem que gosta do chão. Sento-me no chão e é muito confortável”, referiu o homem ao participar no programa “Extreme Cheapskates” da estação televisiva TLC.
Além de não ter uma mesa para fazer as refeições, também não possui uma cama. Durante a exibição do episódio em que Ron participa, o homem mostrou como constrói uma cama improvisada para conseguir dormir. “Pego em todos os amendoins, atiro-os para um canto, cubro-os com plástico de bolhas de ar e depois coloco uma toalha de mesa e fica uma cama perfeita”, descreveu Ron.
Sendo poupado em mobília da casa, Ron também não gosta de gastar dinheiro em roupa. No seu guarda-roupa apenas estão as peças essenciais. “Três camisas e dois pares de calções e é tudo. E também não tenho roupa interior, nem meias”, mencionou.
Para que a conta da água e da eletricidade não saia muito cara, Ron decide tomar banho fora de casa, utilizando na maioria das vezes o duche gratuito da praia. “Tomar duche fora de casa e lavar toda a roupa ao mesmo tempo poupa-me muito dinheiro. E eu nunca me importo com o que os outros pensam”, acrescentou.
Ron partilhou ainda como trata da sua comida. Este homem procura nos caixotes do lixo das praias ou de restaurantes de marisco restos de vinho e de lagostas que foram deitadas fora. “Atira-se com elas para uma panela de água a ferver e o marisco sai todo. São extremamente valiosas, especialmente quando se está a pagar quase 35 dólares (31,16€)”, apontou o homem.
Algumas pessoas que assistiram ao episódio com a participação de Ron ficaram chocadas com os métodos que utiliza. “Isto é literalmente tão doentio. A cena da lagosta deixou-me no chão”, referiu uma telespectadora. “Só acrescento que as capacidades deste homem de recolha de comida são muito boas”, mencionou outra pessoa, citada pelo jornal “The Sun”.