Anthony Nephew, de 46 anos, foi encontrado morto na quinta-feira, 7 de novembro, dentro de casa em Duluth, no Minnesota, Estados Unidos, acabando por se descobrir que se tratava de um suicídio. Rapidamente as autoridades perceberam que havia mais vítimas.

Horas antes, por volta das duas da manhã, as autoridades locais foram chamadas para uma emergência numa casa. Quando lá chegaram depararam-se com dois corpos já sem vida. Tratava-se de Erin Abramson, de 47 anos, e Jacob Nephew, de 15, que tinham sido mortos a tiro. 

3 pessoas acusadas por estarem ligadas à morte de Liam Payne. Cantor estava inconsciente quando caiu de varanda
3 pessoas acusadas por estarem ligadas à morte de Liam Payne. Cantor estava inconsciente quando caiu de varanda
Ver artigo

As autoridades acabaram por suspeitar de Anthony Nephew, ao perceberem que este era ex-marido de Erin Abramson e pai de Jacob Nephew. Ao chegarem à casa do suspeito depararam-se com outro cenário violento: Anthony Nephew, a mulher Kathryn Ramsland, de 45 anos, e o filho do casal, Oliver de 7 anos, estavam mortos. As casas das duas famílias têm pouco mais de um quilómetro de distância uma da outra.  

Três anos antes de cometer suicídio, Anthony Nephew falou abertamente sobre a crise de saúde mental nos Estados Unidos, alertando que “colapsos mentais levam ao suicídio ou homicídio antes do suicídio”, revelou o “DailyMail”. 

De acordo com o mesmo jornal, ambas as famílias partilhavam publicações carinhosas nas várias redes sociais. Contudo, Anthony Nephew, nos últimos meses, tinha vindo a partilhar várias teorias da conspiração. “A vida é apenas uma fantasia da tua própria construção a partir da tua realidade”, escreveu o homem. 

Recentemente, o suspeito partilhava também inúmeras publicações acerca da sua saúde mental e da possibilidade de Trump ser eleito e as consequências que isso traria. “A minha saúde mental e o mundo não podem coexistir pacificamente, e grande parte do motivo disso é a religião”, publicou em julho.   

Ex-ator brasileiro de novelas da Globo é morto a tiro dentro do carro
Ex-ator brasileiro de novelas da Globo é morto a tiro dentro do carro
Ver artigo

Anthony Nephew falou abertamente sobre as suas lutas no que diz respeito à saúde mental chegando mesmo, em 2022, a caracterizar-se como um sobrevivente de suicídio e escrevendo artigos para o Duluth News Tribune sobre a importância de cuidar das doenças mentais. 

A saúde mental neste país é estigmatizada, ignorada ou tratada como um fardo que o indivíduo tem de suportar sozinho, com pouca ajuda e sem compreensão. Os americanos negam que tenham problemas de saúde mental”, escreveu. 

Anthony Nephew e a mulher tinham comemorado, no mês passado, 10 anos de casamento.