Um homem do Reino Unido está a gerar polémica nas redes sociais por não querer tirar uma enorme pedra do caminho para a sua casa, que por consequência faz com que muitos automóveis embatam contra ela quando realizam manobras. O homem não aceita que as pessoas utilizem a entrada do seu terreno para fazerem inversão de sentido de marcha, e por isso recusa-se a tirar a pedra do local onde a colocou.
Maso insólito não fica por aqui. Depois de perceber que eram vários os condutores que colidiam com a pedra e danificavam os automóveis, o homem montou uma câmara na entrada da sua casa, intitulando-a de "RockCam" e começou a publicar os vídeos dos embates no TikTok.
Nas gravações partilhadas pelo dono da pedra, alguns condutores passam por cima da mesma, outros chocam contra ela, mas o homem refere num dos vídeos que a pedra, instalada durante um dos confinamentos da COVID-19 para homenagear os serviços nacionais de saúde (uma vez que tem escrito NHS - National Health Services), acabou por ser deixada lá mesmo após todos os acidentes pois "serve o seu propósito", e que "a maioria dos carros" tem "mais cuidado quando chegam à rua".
"Há apenas um ou dois que batem. Não é problema meu. Não vou tirar a pedra dali porque alguém não consegue ver e bate nela. Eu consigo vê-la, toda a gente que vem na rua a consegue ver, tal como podem perceber pelas gravações ao vivo da câmara. Toda a gente vê aquela pedra. Por isso sim, as pessoas não me podem processar por isto. Eu não acredito que possam", diz o homem num dos vídeos.
Os internautas dividiram-se em opiniões, e enquanto uns chegam ao ponto de chamar "mesquinho" ao homem, outros apoiam-no. "As pessoas nem sequer deviam estar a conduzir na calçada. Se elas o fazem e acertam numa pedra colocada no jardim dele, então azar", comentam alguns.
Já outros, não entendem tão bem o lado do homem. "Aquela pedra Ia entrar pela tua janela depois de bater no meu carro."