Charles Adams, 45 anos, surpreendeu a mãe quando, a 22 de março, a visitou no lar em que reside em New Middletown, no estado do Ohio. Não é que tenha aparecido à porta da residência, quebrado as regras as regras do distanciamento social e desrespeitado o isolamento em que estão os idosos que lá vivem, devido à infecção COVID-19.
Não, ele foi muito mais criativo: com a grua da empresa em que trabalha, o homem elevou-se até ao nível do 3.º piso do lar para ver e falar com Julia Adams, a mãe de 80 anos.
"[A minha mãe] continuava a ligar-me e a dizer que queria sair para jantar", contou Adam, que, em entrevista ao "Good Morning America", explicou que antes de o lar proibir visitas e entrar em isolamento, costumava levar Julia a almoçar duas vezes por semana. "Eu explicava-lhe sempre: 'Mãe, isso não é possível... não podemos fazer isso agora'. Ela estava a ficar frustrada e decepcionada."
Quando a mãe de Adam o viu na janela, ficou surpreendida. "Ela disse: 'Oh, meu filho, incrível, o que é que estás a fazer aí?'." E a surpresa foi a dobrar. É que, de acordo com o homem, Julia adora camiões: "Quando eu era criança, ela costumava levar-me a ver os camiões, os tratores e outros equipamentos."
A história, que já se espalhou pelo mundo, correu primeiro a comunidade local. "Amigos e família ligam para ela. Foi realmente bom porque todos os telefonemas a animaram."
Adam espera que este acontecimento possa também trazer alegria aos outros: "Se esta pequena história puder fazer alguém, mesmo que durante dois segundos apenas, sorrir, isso significa que estamos a fazer uma coisa boa."