Nicole, uma jovem de 27 anos, está a preparar-se “para a maternidade” e a “abraçar” a sua vontade de ter filhos com um projeto que, para alguns, até pode ser considerado um pouco inusitado: colecionar roupas que tinha desde criança para um dia poder usar nas suas crianças. No entanto, este não é o seu único plano - Nicole também já aprendeu a costurar para transformar estas mesmas roupas em algo mais moderno, tendo conseguido até agora colecionar mais de 100 peças.
A fazer um doutoramento na área da engenharia biomédica durante o dia e a trabalhar para o seu futuro como mãe durante a noite, a jovem começou a colecionar a sua própria roupa aos 5 anos, e desde aí que nunca mais parou. “Comecei a minha coleção de roupa de bebé quando era muito, muito nova. Tinha talvez uns 5 ou 6 anos quando comecei a colecionar as roupas. No início, eram para as minhas bonecas. Começou por ser apenas isso e depois, ao longo dos anos, criei uma coleção de roupa de bebé que, espero, seja para os meus futuros filhos”, disse Nicole à revista “People”.
E sim, existem roupas tanto para rapaz como rapariga, numa coleção que já conta com “talvez mais de 100 peças no total”. No entanto, com o passar do tempo, as roupas acabaram por ficar fora de moda, e a jovem engenheira arranjou um plano para fazer com que elas, no futuro, ainda funcionem para os filhos: porque não aprender a coser e torná-las mais modernas?
“O croché e o bordado sempre fizeram parte da minha vida. A minha avó cosia e também bordava muito. A minha mãe fazia o mesmo, principalmente como passatempo, e por isso foi quase que natural para mim fazer também”, confessou. “Tenho começado a utilizar esta habilidade na minha coleção de roupa de bebé. É divertido explorar e aprender mais ao longo do caminho sobre como utilizar estas capacidades e criar um armário para os meus futuros filhos”, acrescentou. Nicole criou até uma página no Instagram para mostrar aos seus seguidores estas roupas, que agora também faz do zero.
A engenheira biomédica disse inclusive à revista norte-americana que as suas peças favoritas são mesmo as que foi ela que fez através dos bordados e do croché, pois foram peças onde teve de se esforçar a aprender novas técnicas. “As minhas roupas personalizadas favoritas são aquelas que eu própria fiz. São aquelas em que eu tenho de me desafiar e onde tenho de aprender novas técnicas. Houve muitas vezes em que tive de refazer tudo, mas, no final, aprendi imenso com isso”, confessou Nicole.
No Instagram, a esperança da jovem de 27 anos era “encontrar uma comunidade”, já que nunca tinha encontrado ninguém que tivesse a mesma paixão. “A razão pela qual decidi partilhar a minha experiência foi porque nunca vi ninguém a falar sobre ela. Os meus amigos deixaram de ter bonecas por volta dos 12 ou 13 anos porque o online apareceu nas suas vidas, e eu nunca tive ninguém para falar sobre isso”, disse. “Tem sido muito divertido. Eu diria que me tem trazido muita felicidade”, acrescentou.
Além disso, Nicole espera que os futuros filhos sintam, mais tarde, o amor que ela tem por eles ainda antes de nascerem através desta sua coleção. “Espero realmente que os meus futuros filhos sintam o mesmo amor que eu senti ao reunir todos estes artigos para eles. E não apenas do ponto de vista material, mas quero que saibam que têm estado na minha mente, que saibam o quanto eu tenho esperado por deles. Estou ansiosa para um dia viver este sonho com eles e partilhar com eles o que isto significa para mim”, finalizou.