Uma mulher australiana, Chayenne, revelou no programa de rádio "Fifi, Fev & Nick", na rubrica "Cashfessional", que ingeriu as cinzas da sua avó falecida, em 2023. A mulher menciona que colocou as cinzas da avó numa tigela à parte, dando a provar à sua mãe.
"A minha avó faleceu em agosto do ano passado e foi cremada. A minha família e eu estamos de luto. Fui até à casa da minha mãe e pensei vou animá-la. Vamos comer a avó", relata.
Além desta revelação em direto na rádio, a mulher acrescentou que guardou os restos mortais da sua avó para o irmão que esteve preso. Chayenne refere que misturou as cinzas da avó com molho de massa sem o irmão saber.
Os animadores da rádio reagiram de forma surpreendente à revelação de Chayenne. Nicky Cody, um dos locutores, ironiza a situação em direto, referindo "Spaghetti Olo-nan".
Na rede social Instagram, são diversos os comentários que se opõem ao ato de Chayenne. "Não tem piada, isto [cinzas] é sagrado", "Que falta de respeito", "Isto é perturbador e nojento" são algumas das opiniões que se leem.
Pode ouvir o programa na íntegra aqui.