Há uns anos, ver um filme em casa significava ir até à Blockbuster mais próxima, escolher um título, alugá-lo e passado uns dias ir devolvê-lo. Este programa mudou radicalmente com a pirataria, a chegada das smart TV e de plataformas como a Netflix e HBO. Um pouco por todo o mundo, as lojas Blockbuster e outras semelhantes começaram a fechar.
Aberta há mais de 20 anos, a Blockbuster em Bend, no estado de Oregon, nos Estados Unidos, é agora a única loja do mundo que ainda sobrevive. Depois do fecho das lojas no Alaska, em 2018, esta passou a ser a único Blockbuster do mundo, o que deixou Sandi Harding feliz.
"Isto não é mau para nós. Na realidade, provavelmente vai ser bom para o negócio e mais atraente para os visitantes mais nostálgicos", afirmou a proprietária à "CNN".
"Podem ir a outras lojas e arranjar os filmes mais recentes, mas elas não têm os mais antigos. E a Netflix e Amazon também não têm tudo. Estamos orgulhosos por continuar abertos", afirmou.
Em Portugal, o Blockbuster fechou a última em 2010, altura em que a empresa declarou falência e começou a fechar lojas em todo o mundo. Em 2017, eram apenas dez lojas nos Estados Unidos.