Um avião da companhia aérea Gol foi obrigado a interromper a aterragem no aeroporto de Guarulhos, no estado de São Paulo, Brasil, a 15 de fevereiro, devido à invasão de um jato na pista. A própria companhia aérea confirmou o incidente à CNN Brasil, mas nem era preciso porque o momento foi captado nas transmissões em direto no YouTube pelos canais SBGR Live e Golf Oscar Romeo, e divulgado esta quarta-feira, 23.

Nas imagens ouve-se a controladora a dar indicações ao piloto, informando de que o jato "cruzou a pista sem autorização da torre". O avião, já prestes a aterrar, teve de realizar uma manobra de imediato que, segundo a companhia aérea, é "segura".

Avião da TAP falha aterragem em Londres devido a tempestade. Manuel Marques e Beatriz Barosa relatam "terror"
Avião da TAP falha aterragem em Londres devido a tempestade. Manuel Marques e Beatriz Barosa relatam "terror"
Ver artigo

“Abortar a aterragem é uma manobra normal e segura e que permite que os pilotos iniciem nova aproximação em condições mais favoráveis. Após o procedimento, o avião prosseguiu para a aterragem, fazendo-o em segurança”, afirmou a Gol à CNN Brasil, tal como publicado pela filial portuguesa. Quanto ao aeroporto, afirma que "não tem responsabilidade no incidente”.

Ficou o insólito e as imagens para mostrar o sorrateiro jato que impediu o avião da Gol de aterrar à hora prevista, 12h36, do dia 15 de fevereiro. Veja o momento.