Um jovem de 18 anos planeou a morte dos pais e tentou assassiná-los à facada, juntamente com um amigo, para ficar com a herança deles. A mãe, uma mulher de 39 anos, conseguiu sobreviver, mas o pai, um empresário de 45 anos, acabou por morrer.
O rapaz ofereceu o carro da família e 50 mil reais (cerca de 9 mil euros) ao amigo para que este o ajudasse no crime. Imagens das câmaras de vigilância do imóvel onde a família morava mostram o momento em que o jovem, com uma faca de cozinha na mão, anda pela residência durante a noite. O caso aconteceu em Santa Catarina, no Brasil,
No final da noite de domingo, 28 de janeiro, o jovem saiu de casa para se ir encontrar com o amigo e ambos regressaram à sua residência por volta da meia-noite e meia de segunda-feira, 29. Como no caminho o rapaz perdeu a faca com a qual iria cometer o crime, teve de entrar na cozinha para ir buscar outra, o que acabou por ser captado pelas câmaras.
O pai foi atacado pelo amigo, enquanto o rapaz esfaqueou a própria mãe, posteriormente atacada pelo amigo também. Contudo, o plano era o contrário, visto que o jovem queria matar o pai e deixar a morte da mãe para o colega.
No depoimento, o rapaz, que trabalhava na empresa de metalúrgica com o pai, disse às autoridades que cometeu o crime porque os pais o tratavam como “um mero empregado”. Os dois jovens fugiram do local logo após o crime e só foram localizados na quarta-feira, 31. Na quinta-feira, 1 de fevereiro, foram detidos, segundo o "g1".
“Além do filho ter arquitetado tudo, ter planeado e prometido uma recompensa, ele ainda é o próprio executor do crime e golpeia a mãe no momento dos factos”, explicou o delegado Filipe Martins Alves Pereira, chefe da Delegacia de Indaial.