Na mais recente edição de entrega dos prémios Earthshot, a iniciativa fundada em 2020 por príncipe William que visa premiar as melhores contribuições para a preservação do meio ambiente, William e Kate protagonizaram vários (e raros) momentos de cumplicidade em público.

Ainda que o evento tenha acontecido no domingo, 17 de outubro, só agora é que as fotografias foram tornadas públicas por Chris Jackson, o fotógrafo da The Royal Foundation — a instituição de caridade fundada por William e Harry, em 2009, à qual Kate Middleton se juntou posteriormente assim como Megan Markle, antes de esta e Harry decidirem abdicar do projeto e dos títulos reais — que acompanhou o evento.

Filha de Meghan e Harry não deverá ser batizada no Reino Unido. Rainha ainda não conhece a neta
Filha de Meghan e Harry não deverá ser batizada no Reino Unido. Rainha ainda não conhece a neta
Ver artigo

As fotografias, quase todas a preto e branco, mostram momentos de enorme cumplicidade de Kate e William que, por pertencerem ao núcleo sénior da família real britânica, raramente têm demonstrações de afeto e de proximidade em público.

Em algumas das fotografias divulgadas esta quarta-feira, 20 de outubro, tanto Kate como William, ambos com 39 anos, surgem lado a lado enquanto se vão movimentando pelo evento e dialogando com algumas das figuras que marcaram presença — como Emma Watson, Emma Thompson ou David Attenborough.

A visita aos EUA para fazer subir os níveis de popularidade do casal

Mas o fotógrafo Chris Jackson também fotografou Kate e William sozinhos nos bastidores, sempre próximos, sorridentes e confiantes um no outro. Foi assim, aliás, que o fotógrafo descreveu o ambiente nos bastidores entre os dois, sublinhando que Kate Middleton sentia-se "claramente muito orgulhosa do marido", tal como explicou em entrevista à revista "People". "São, sem dúvida alguma, uma equipa fantástica", disse ainda Chris Jackson.

A divulgação das fotografias surge na mesma altura em que se sabe que os duques, casados há uma década e pais de três crianças, estão a ponderar uma viagem de grande dimensão mediática aos EUA, depois de terem tido a consciência de que a sua popularidade enquanto casal diminuiu aquando da entrevista explosiva que Harry e Meghan Markle concederam a Oprah Winfrey em março.

Kate e William mostram-se cúmplices em imagens. Casal estará a preparar visita aos EUA
Kate e William mostraram-se sempre juntos e próximos durante o evento créditos: The Earthshot Prize/Instagram

"A possibilidade de eles fazerem uma visita oficial, e de grandes dimensões, à América no próximo ano é muito elevada. Eles têm a consciência de que os seus níveis de popularidade decaíram depois daquela entrevista à Oprah e agora estão muito focados em conquistar de volta esse apoio", revelou uma das fontes próximas do casal à revista "Vanity Fair".

A notícia surge no seguimento de o próprio William ter feito saber que a próxima edição de entrega dos prémios Earthshot iria acontecer nos EUA.

A confirmar-se, esta será a primeira visita oficial de Kate e William aos EUA desde 2014, altura em que estiveram em Nova Iorque, quando Kate estava grávida da princesa Charlotte.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.