Um lar para militares reformados contratou uma stripper para animar os utentes. Esta iniciativa teve como objetivo celebrar o Festival da Lua, uma data tradicional da cultura chinesa que celebra as colheitas de trigo e arroz da época. Isto porque o caso aconteceu em Taiwan. Só que o que poderá ter parecido uma boa ideia a alguém, afinal, não foi.
A atuação da stripper foi fotografada e, como é óbvio, as fotos foram parar às redes sociais e depois à imprensa. Foi feito também um vídeo com a stripper deitada no chão à frente de um dos utentes do lar, antes de se colocar praticamente ao seu colo, enquanto o idoso lhe tocava no peito. Por toda a sala ecoavam palmas e gritos de encorajamento, que se misturavam com a música de fundo.
Depois de o (insólito) momento tornar viral, houve todo o género de reações. Contudo, o estabelecimento, que pertence ao Estado de Taiwan, foi alvo de críticas ferozes. De seguida, viu-se obrigado a pedir desculpas publicamente, recorrendo à divulgação de um comunicado.
“A intenção do evento era entreter os moradores e deixá-los felizes. Lamentamos muito a ofensa que foi causada”, avança o lar, citado pelo “Hollywood Unlocked”. Além disso, os responsáveis afirmaram ter cancelado quaisquer apresentações futuras com a empresa de entretenimento para adultos, acrescenta a mesma publicação.
*texto atualizado a 1 de abril de 2023.