Este sábado, 11 de novembro, o rei da selva decidiu fazer uma visita à cidade. Dizemos isto porque, depois de fugir de um circo, um leão foi filmado a vaguear pelas ruas de Ladispoli, uma comuna perto de Roma, em Itália, onde ficou sete horas à solta, de acordo com o "Daily Mail".

Os residentes desta localidade foram avisados do sucedido pelo respetivo autarca, através das redes sociais, que os aconselhou a ficarem em casa enquanto a polícia e a equipa do circo tentavam resgatar o animal. Cinco horas depois de partilhar o aviso, Alessandro Grando anunciou que o animal, chamado Kimba, tinha sido "sedado e capturado".

Nas redes sociais, começaram a circular vídeos do animal a andar pela cidade, onde vivem cerca de 40 mil pessoas. O leão já terá conseguido escapar várias vezes, tendo sido apanhado e sedado pela primeira vez às 15 horas locais, entre a Vialle Mediterraneo e a Via Nicosia. Contudo, foi apanhado definitivamente pelas 22 horas.

Outubro vai ser bom para os nativos de Leão? E para os de Aquário? Inês Pereira Pina conta tudo
Outubro vai ser bom para os nativos de Leão? E para os de Aquário? Inês Pereira Pina conta tudo
Ver artigo

O autarca agradeceu ainda aos serviços de emergência e aos voluntários que ajudaram a capturar o leão, que foi levado de volta para o circo. "Espero que este episódio possa despertar algumas consciências e que possamos finalmente acabar com a exploração de animais nos circos", frisou Grando.