Tão certo como sabermos que Mariah Carey vai cantar "All I Want For Christmas" é, assim que a época natalícia chega, o regresso dos Ferrero Rocher. Esta caixa mágica de bombons dourados faz parte do Natal de todas as famílias há gerações e é impossível de não reconhecermos a icónica frase "Ambrósio, apetecia-me tomar algo", quando esta começa a passar na televisão. Mas, afinal, o que é feito do motorista mais conhecido do mundo?
Relembre o anúncio.
Desde 1992 que o anúncio vai para o ar centenas de vezes, tendo sofrido algumas adaptações, como é o caso da que remonta a 2000, na qual Richard Gere encarna o papel do motorista. No entanto, o ator original, cujo nome real é Paul Williamson, parece ter desaparecido do radar e todos se questionam sobre onde é que tem andado – e se já não terá morrido.
A resposta é simples: o artista, agora com 94 anos, continua vivo e de boa saúde – embora já não conduza e não faça parte de nenhum projeto desde desde 2007, altura em que participou no filme indiano "Namastey London", que recebeu inúmeros prémios no país. Nascido em Hampstead, no Reino Unido, Williamson interpretou outros papéis em filmes como "Emma", "O Turista Acidental" e "Perigo na Sombra".
Desde o seu último projeto, o ator afastou-se das luzes da ribalta e parece estar a desfrutar da sua velhice longe das mesmas. O mesmo acontece com a senhora de amarelo, interpretada por Lee Skelton. Hoje com 65 anos, a ex-modelo norte-americana, natural de Berkeley Hights, em Nova Jérsia, reside no Castelnuovo Tancredi, um castelo na Toscana, em Itália, onde se dedica à produção de vinhos, segundo a "Fanpage Italia".
Na altura da gravação da publicidade, a modelo e o ator tinham 33 e 66 anos, respetivamente. O anúncio foi gravado em Milão, no interior de um Rolls Royce, e Lee Skelton foi escolhida por fazer lembrar Joan Collins, a atriz que dava vida a Alexis Colby em "Dynasty", série bastante popular na época, avança o "Italian Post".
Fruto das adaptações recentes, o original já não passa noutros países há cerca de 20 anos. Esse não é o caso de Portugal, onde o continua a ser exibido Natal após Natal, segundo disse Federico Bortot, diretor da Ferrero Rocher Portugal, ao “Dinheiro Vivo”, em 2018. Isto porque é um anúncio extremamente popular em terras portuguesas, tendo-se até pensado em gravar algo específico para o País.