No que toca ao Reddit, já sabemos o que a casa gasta. Os utilizadores utilizam esta plataforma, que nada mais é do que um universo de fóruns de discussão, para partilhar as histórias mais insólitas – e estas acabam, inevitavelmente, por gerar debates fervorosos nos comentários. E a desta mãe, que deixava a filha, de 15 anos, sozinha no resort por ser demasiado competitiva não é exceção.
A mulher começa por explicar que foi de férias com o marido, as enteadas e a filha, a responsável por apresentar o jogo Sudoku ao padrasto, antes de partirem. Aparentemente, parecia uma atividade inocente, mas rapidamente se transformou numa competição, com a adolescente a desafiar o companheiro da mãe para verem quem é que resolvia aquele quebra-cabeças primeiro.
O que estava em jogo? Ter wi-fi durante o voo. A jovem acabou mesmo por derrotar o padrasto, ao que se seguiram momentos de persistência para que este cumprisse a sua promessa. Contudo, a mãe relata que este comportamento competitivo foi uma constante durante toda a viagem, tendo esta a necessidade de reclamar algum presente recorrentemente, como artigos da loja do hotel.
"O meu marido estava farto de perder e as minhas enteadas estavam chateadas porque o pai lhe comprava coisas [à filha da mulher] e a elas não, por isso disse à minha filha que ou não podia competir com o padrasto ou tinha de o deixar ganhar", escreveu a mãe, segundo se pode ler no fórum do Reddit. A jovem decidiu "que não podia competir mais com ele, porque ele não aguentava perder", algo que gerou discussão.
"Eu disse-lhe que, se ela não parasse, ia ficar de castigo no resort durante o resto da viagem (pouco mais de uma semana nesta altura)", continuou a utilizadora. "Ela decidiu testar-me, por isso mantive a minha palavra e ela ficava no resort, enquanto nós íamos sair todos os dias", continuou. E isto fez com que a miúda fosse fazer queixas ao pai, aquando do regresso.
"Ele agora está zangado comigo por a ter deixado lá e por a ter excluído das férias, porque o meu marido não soube comportar-se como um adulto", disse a mulher, referindo-se ao que lhe foi dito pelo ex-companheiro. Além disso, esta acrescenta que lhe explicou que a filha tinha sido avisada para parar e não obedeceu. Agora, o marido quer que a partilha da guarda seja cumprida à risca, já que a menina, que ficava com o pai durante toda a semana, ia e voltava para a mãe as vezes que queria.
Nos comentários da publicação, as opiniões divergiram em relação a quem é que estava certo ou errado nesta situação. Alguns criticaram o padrasto por não agir como um adulto e deixar que a competição chegasse àquele ponto, enquanto outros apoiaram a mãe por tentar manter a paz e estabelecer limites para o comportamento da sua filha.