Uma coisa é certa: nem tudo corre como planeamos ou queremos, e, como seria de esperar, uma gravidez não é exceção. Autumn Freeman, cabeleireira profissional e agente de viagens norte-americana, demonstrou isso mesmo nas redes sociais, e ficou viral ao mostrar a sua reação quando percebeu que aquilo que tinha planeado para a sua segunda gravidez não ia acontecer.

TikTok pode ser banido dos EUA. 4 pontos para entender a situação
TikTok pode ser banido dos EUA. 4 pontos para entender a situação
Ver artigo

O desapontamento na cara de Autumn quando percebeu que ia ter mais uma menina e não um menino foram reais, e a mulher não teve medo de os mostrar num vídeo do TikTok, publicado no final de fevereiro. A mãe, bastante expectante, mostrou as suas distintas reações às revelações de género da sua primeira e segunda gravideze, ficando emocionada em ambas as ocasiões, mas nos dois sentidos opostos.

Autumn, no vídeo, esclarece logo que a segunda revelação contém “desilusão com o sexo do bebé”, e legenda o vídeo com uma pergunta: “Alguma vez experimentaste isto?”. Numa primeira parte, a TikToker, residente no Michigan, EUA, gargalhou e saltou para os braços do marido, Andy, enquanto vários confetis cor de rosa saltavam de um balão rebentado, estando muito feliz com a situação. "Oh meu Deus, estou tão entusiasmada!", disse. No entanto, a segunda metade do vídeo mostra uma reação diferente.

Assim que sabem que vão ter mais uma menina, Autumn deixa de ficar entusiasmada com aquilo que poderia vir a ter.  "Estou mesmo triste, eu queria um rapaz", diz ao marido, que a abraça. "Não faz mal. Ela vai ser tão bonita como todas as outras", diz Andy.

O vídeo de Autumn no TikTok conta já com mais de 12 milhões de visualizações e 14 mil comentários, com vários comentários a elogiarem a atitude da jovem. "Acho que as pessoas não se apercebem que é 100% normal ter uma desilusão de género, é desgastante querer tanto uma coisa que começa a parecer que nunca será uma realidade", "Tive uma desilusão de género durante cerca de dois dias. É uma coisa muito real" e "Não é preciso ter vergonha de ter uma desilusão em relação ao sexo. É preciso ultrapassar essa desilusão e, depois, poderá amar ainda mais esse bebé", são alguns desses comentários positivos.

No entanto, há quem não entenda a reação de Autumn, deixando na publicação comentários como "Nunca percebi a desilusão com o género. Sempre me preocupei mais em ter bebés saudáveis", "Isto é tão triste, pobre miúda" e "Eu esperei até ao parto para saber o sexo de todos os meus filhos. Não podia ficar desiludida enquanto os segurava, recomendo muito mais do que isto".

Apesar da desilusão inicial, Autumn disse em entrevista à revista “People”, publicada esta segunda-feira, 18 de março, que a sua tristeza se desvaneceu pouco tempo depois da revelação, que tinham filmado em outubro. A vontade dela de ter um menino vinha da ligação que criou com o seu enteado, Grant, de 8 anos, gostando de experienciar esse lado com um filho em conjunto com Andy.

"No meu mundo perfeito, teria um rapaz e uma rapariga", afirmou à revista. "Na verdade, eu queria um rapaz com a Violet, mas foi o meu primeiro filho e eu estava entusiasmada de qualquer forma”, acrescentou. Autumn e Andy são pais de três filhos, sendo que Grant e Lily, de 12 anos, são fruto da relação de Andy com a sua ex-companheira. Violet, agora com 2 anos, é a filha em comum do casal, que espera a sua pequena irmã.