Aconteceu no estado norte-americano de Massachusetts. Lindsay Clancy havia sido acusada de matar os dois filhos mais velhos, Cora, de 5 anos, e Dawson, de 3, depois de os estrangular até à morte. Esta terça-feira, terá ferido o mais novo, o bebé Callan, de oito meses.
Callan morreu esta sexta-feira, pelas 11 horas, num hospital para crianças, em Boston. As autoridades acreditam que Lindsay Clancy, de 32 anos, terá tentado assassinar o bebé para depois se suicidar. A enfermeira atirou-se do segundo andar da casa onde vivia, mas sobreviveu.
De momento, encontra-se hospitalizada. Os três filhos foram encontrados inconscientes e com sinais óbvios de espancamento, de acordo com a CBS News, citada pela revista "People". Todos acabaram por morrer no hospital. As autoridades desconfiam que Lindsay sofria de psicose pós-parto.
A psicose pós-parto acontece do nada e de forma muito rápida, com sintomas como agitação, insónia e humor irritável, podendo escalar para delírios, alucinações, desorientação, despersonalização e, no pior dos casos, infanticídio, esclarece o Hospital da Luz.
Foi lançada uma campanha GoFundMe para angariar dinheiro para ajudar o pai das crianças, Patrick, durante esta tragédia. O dinheiro servirá para cobrir as despesas médicas, bem como os serviços funerários de cada um dos menores. Já angariaram 490 mil euros.