Um casal com cinco filhos declarou-se culpado de homicídio pela morte de uma das crianças depois de esta ter morrido dentro do carro no estacionamento de um hospital. Perante o juiz, os progenitores foram condenados a 70 anos de prisão pela morte dos filhos de 2 e 3 anos, sendo ainda culpados do crime de agressão doméstica em primeiro grau. A condenação foi feita na passada sexta-feira, 18 de abril. 

Os pais já tinham sido detidos em julho de 2024, segundo a revista “People”, mas foi neste mês de abril que Deja e Justin Collins, do Arkansas, EUA, se consideraram culpados. Ao que tudo indica, tudo começou quando o casal levou o filho de 3 anos às urgências do Hospital Infantil do Arkansas, em Little Rock, deixando as outras quatro crianças, com idades compreendidas entre os 2 e os 10 anos, no carro. Naquele dia, a 7 de julho, fazia muito calor no Estado norte-americano.

Homem assedia menina de 11 anos e acaba morto pela mãe dela. Foi encontrado queimado e com o pénis na boca
Homem assedia menina de 11 anos e acaba morto pela mãe dela. Foi encontrado queimado e com o pénis na boca
Ver artigo

Quem descobriu que os filhos do casal estavam no carro foi a equipa de segurança do hospital, que rapidamente chamou a polícia. Segundo os relatos, publicados no Facebook  do Departamento da Polícia de Jacksonville , o casal “não colaborou ao indicar a localização” das crianças, mas as autoridades acabaram por encontrar o veículo.

Ao chegarem, perceberam que os quatro filhos de Deja e Justin estavam a sofrer de exaustão pelo calor, e todos eles foram hospitalizados. No entanto, Jay’Dien, o filho de 2 anos, acabou por morrer no dia seguinte, e o filho que levaram ao hospital também não sobreviveu.

Mais tarde, a polícia chegou mesmo a fazer buscas na casa da família, e foi encontrado um cão desnutrido. O animal foi entregue aos serviços de proteção animal, e o casal acabou também acusado de crueldade contra animais. Desta forma, Deja e Justin foram acusados em julho de agressão doméstica em primeiro grau, negligência contra pessoa vulnerável, negligência infantil, crueldade contra animais e obstrução ao funcionamento de serviços públicos. No entanto, a acusação contra o animal foi retirada depois de os dois fazerem um acordo judicial. 

Agora, segundo um comunicado do Procurador do Condado de Pulaski, Will Jones, também publicado no Facebook, o casal declarou-se culpado de duas acusações de homicídio em segundo grau e uma de agressão doméstica em primeiro grau, sendo este relativo aos abusos que fizeram ao filho de 4 anos. Um juiz de Little Rock condenou assim Deja e Justin a 70 anos de prisão cada um.