Vem aí uma era mais tecnológica para a McDonald's. Focada na redução das caixas geridas por humanos, a gigante de fast food vai mudar a estrutura de atendimento nos seus restaurantes e apostar as fichas todas em quiosques digitais, que até são capazes de aceitar pagamentos em dinheiro e dar troco.

Atualmente, a maioria dos restaurantes da McDonald’s já dispõe de quiosques para pedidos digitais, mas os clientes que optam por pagar em dinheiro continuam a depender de funcionários no balcão para concluir as suas transações. Com este novo conceito, que será implementado nos Estados Unidos, a marca procura diminuir ainda mais essa necessidade.

O que é que vai acontecer aos trabalhadores? Bem, a gigante de fast food vai distribuí-los por outras funções, nomeadamente com um grande foco para o serviço de mesa, diz a "Bloomberg". A par disto, o design dos restaurantes também está a ser ajustado para incentivar a utilização das ferramentas digitais.

Surto de E-coli em hambúrgueres da McDonald’s faz uma vítima mortal nos Estados Unidos
Surto de E-coli em hambúrgueres da McDonald’s faz uma vítima mortal nos Estados Unidos
Ver artigo

Os tradicionais ecrãs atrás dos balcões vão exibir apenas artigos selecionados, enquanto os menus completos estarão disponíveis através dos quiosques ou da aplicação da marca. Para quem prefere o atendimento tradicional, a McDonald’s assegura que os pedidos no balcão continuam a ser uma opção, com menus impressos disponíveis a pedido.

Apesar da inovação, a implementação deste novo formato não é obrigatória em todos os franchises. A decisão da adoção deste modelo fica ao critério de cada um dos responsáveis pelos restaurantes da mar nos Estados Unidos, já que têm autonomia para isso. A par disso, até ao momento, a empresa não definiu um cronograma para a expansão do conceito.