Uma adolescente desapareceu há quase dois meses, sem deixar rasto, depois de ter fugido da casa da família. Entretanto, no domingo, 21 de julho, a história teve um desfecho: foi encontrada a viver com um homem de 44 anos. Mas há mais: a menor está noiva dele.

Esta é a história de Penelope Wise, que, aos 17 anos, foi dada como desaparecida pelos familiares depois de ter saído de casa, no Michigan, Estados Unidos, no dia 31 de maio, diz o "Mirror". A última vez que foi vista foi através de imagens de câmaras de vigilância, nas quais aparecia a andar sozinha perto de um bar por volta da meia-noite, no dia 1 de junho.

Foi nessa mesma noite que conheceu o seu atual noivo, de acordo com informações divulgadas pelas autoridades do condado de Kent, onde Penelope Wise vivia. Desde então, nunca mais se soube de nada de Penny, como era carinhosamente apelidada pela família, culminando no início de uma operação megalómana para encontrá-la, que até envolveu o FBI.

Miguel Bravo fica em liberdade. Cantor foi detido no sábado por suspeitas de crimes sexuais contra menores
Miguel Bravo fica em liberdade. Cantor foi detido no sábado por suspeitas de crimes sexuais contra menores
Ver artigo

Apesar dos esforços das autoridades e da ajuda de voluntários, não havia pistas sobre o paradeiro da menor – até que no domingo, 21 de julho, tudo mudou. Um habitante da localidade telefonou à polícia por volta das 11 horas, depois de ver Penny a andar de bicicleta, cara que reconheceu por causa dos panfletos de pessoas desaparecidas.

Foi então que as autoridades descobriram que Penelope Wise estava a viver com um homem 27 anos mais velho desde a noite em que fugiu de casa. A adolescente conheceu-o por volta das 2 da manhã da madrugada do dia 1 de junho e tem estado a viver com ele desde então, continua a publicação britânica, que acrescenta que esse tempo foi suficiente para ficarem noivos.

Embora a adolescente tenha sido encontrada em segurança, as autoridades continuam a investigar o caso. "Neste momento, e nesta altura da investigação, não há acusações criminais", disseram as autoridades. "Mesmo que ele não tenha colaborado connosco e nos tenha dito onde Penny estava, não temos nenhuma acusação criminal", acrescentaram.

Tendo em conta toda a montanha-russa de emoções que tem sido este caso, a família de Penelope Wise diz que está feliz pelo facto de ela ter, pelo menos, aparecido. "Estamos felizes por ela ter sido encontrada", afirmou a mãe da jovem, citada pela "FOX News". "[Mas] Estamos tristes por não a podermos ver ainda", acrescentou.