James Michael Tyler morreu aos 59 anos este domingo, 24 de outubro, vítima de um cancro na próstata em estado avançado que lhe foi diagnosticado em 2018. O ator, que ficou conhecido por interpretar a personagem Gunther na série "Friends", morreu “pacificamente” na sua casa em Los Angeles, adiantou o agente, de acordo com a revista "Variety".
Em junho, o Gunther de "Friends" revelou que sofria do cancro na próstata quando foi ao programa "Today", da NBC. "Foi-me diagnosticado um cancro na próstata que se propagou até aos meus ossos. Tenho lidado com esse diagnóstico há quase três anos…. É agora a fase 4, cancro em fase avançada. Portanto, sabes, provavelmente vai afetar-me", disse na altura.
Gunther foi uma das suas personagens mais marcantes e nas redes sociais da própria série foi feita uma homenagem ao ator. "A Warner Bros. Television lamenta a perda de James Michael Tyler, um amado ator e parte integrante da nossa família 'Friends'. Os nossos pensamentos estão com a sua família, amigos, colegas e fãs", pode ler-se na publicação.
A colega de equipa e uma das personagens principais da série dos anos 90, Jennifer Aniston que interpretava Rachel, também deixou uma mensagem no Instagram. "Friends não teria sido o mesmo sem ti", escreveu e acrescentou: "Vamos sentir tua falta".
Já o co-criador de "Friends", Jeffrey Klarik, usou o Twitter naquele que disse ser "um dia muito triste" e lembrou James Michael Tyler como um "homem encantador".
Além de "Friends", James Michael Tyler fez também parte do elenco de séries como "Médicos e estagiários", "Sabrina, a Bruxinha Adolescente" e "Modern Music".