Morreu Carlos Marín, 53 anos, um dos cantores dos Il Divo, que estava internado desde 8 de dezembro. A notícia conhecida na noite deste domingo, 19 de dezembro, através de um comunicado oficial emitido pelo próprio grupo. "É com pesar que vos fazemos saber que o nosso amigo e parceiro, Carlos Marín, morreu. Os seus amigos, família e fãs sentirão para sempre a sua falta. Nunca mais haverá outra voz como a do Carlos", lê-se na nota oficial.

Carlos Marín, cantor dos Il Divo, em coma induzido. Concertos em Portugal adiados
Carlos Marín, cantor dos Il Divo, em coma induzido. Concertos em Portugal adiados
Ver artigo

"Há 17 anos que nós os quatro estamos juntos nesta incrível viagem que tem sido a dos Il Divo. Vamos sentir a falta do nosso querido amigo. Esperamos, e rezamos, que a sua alma descanse em paz", conclui o comunicado conjunto assinado em nome dos restantes membros do grupo, David Miller, Sebastian Izambard e Urs Bühler.

Carlos Marín estava internado no Manchester Royal Hospital desde 8 dezembro. Na quinta-feira, 16, soube-se que o cantor estava em coma induzido e que o seu estado era considerado grave. Ainda que a causa da morte não seja oficialmente conhecida, alguma imprensa britânica avança que o cantor terá perdido a vida decorrente de complicações respiratórias provocadas por infeção por COVID-19.

Os concertos de Lisboa e Gondomar estavam marcados para segunda-feira, 20, e terça-feira, 21, respetivamente, mas acabaram adiados para 23 e 24 de julho. Nesta fase, ainda não se sabe se chegarão a acontecer ou qual será o futuro do grupo.

Carlos Marín fazia parte dos Il Divo desde 2003, quando o quarteto foi fundado por Simon Cowell, conhecido pela sua participação em formatos como "Got Talent" ou "The X Factor".