O chef australiano Bill Granger morreu aos 54 anos, no dia de Natal, 25 de dezembro, em Londres, Inglaterra, depois de perder a batalha contra o cancro. A família informou que o chef estava no hospital, acompanhado pela mulher, Natalie Elliott, e pelas três filhas, Edie, Inès e Bunny.

Apelidado pela BBC de "padrinho da tosta de abacate", Bill Granger teve 30 anos de carreira na área da cozinha. Publicou 14 livros de receitas, tem atualmente 19 restaurantes abertos e participou em vários programas televisivos de culinária, assim como aponta o "Observador".

Chef Hugo Dias de Castro morre aos 34 anos. "Perdi o meu melhor amigo. O meu companheiro"
Chef Hugo Dias de Castro morre aos 34 anos. "Perdi o meu melhor amigo. O meu companheiro"
Ver artigo

O 24Kitchen descreve o australiano, natural de Melbourne, como um "cozinheiro autodidata" que "traz a sua divertida abordagem à comida inglesa". A notícia da morte do chef chegou através do Instagram do mesmo, por parte da família, que o apelida de "rei do pequeno-almoço".

Na mesma publicação, dizem que Bill era um "cozinheiro autodidata", com projetos em cidades como Sydney, Londres e Tóquio. Referem ainda como transformava a comida mais modesta "em algo especial, cheio de sol" e como elevou a popularidade da comida australiana.

"A falta dele será profundamente sentida por todos, mas acima de tudo a sua adorada família, que está grata por todo o amor e apoio que tem recebido", terminam, no mesmo comunicado, publicado no Instagram, com uma fotografia do chef.

Bill Granger era uma cara conhecida do público português. O seu programa "Bill Granger: Notting Hill" foi transmitido no canal de cabo 24 Kitchen.