Morreu o chef Hugo Dias de Castro. A notícia foi avançada pela mulher, Anna Karen Fuentes, através do Instagram. Deixa dois filhos. De acordo com o LinkedIn do cozinheiro, teria 34 anos. Até agora, não é conhecida a causa da morte de Hugo Dias de Castro.
"Perdi o meu melhor amigo. O meu companheiro. Estamos a viver momentos tristes e soberbos. Olha por nós que nós olharemos pelos teus. Continuemos a celebrar a vida, apesar de não ser fácil conseguiremos sair adiante. Até um dia, meu grande amor", escreveu a companheira.
A publicação foi feita na conta do restaurante de Hugo Dias de Castro, O Pastus, em Paço de Arcos. "Estaremos encerrados, mas regressamos sexta-feira para continuar o legado que o Hugo nos deixou. Manterei a origem e os sabores que ele tão bem me ensinou", continuou Anna Karen Fuentes.
O Pastus abriu portas em junho de 2020 e em 2023 conquistou uma estrela Michelin. Hugo Dias de Castro já tinha passado por projetos como o restaurante Ninho e o Tabik. Acumulava cerca de 16 anos de experiência na culinária, segundo o LinkedIn.
"Deixou-nos o Hugo Dias de Castro. Filho, pai, marido e tanto por viver. Os nossos sentimentos e solidariedade aos que, ficando cá, aguentam a vida", escreveu o jornalista gastronómico Paulo Amado, também no Instagram, dando conta dos detalhes das cerimónias fúnebres.
"A família e amigos organizam um adeus amanhã, 14 de novembro, ao fim do dia no Pastus, em Oeiras, onde era a sua casa. Cada um leva um vinho e o que comer para, na tristeza que é ir antes da hora (a nossa hora?), se celebre a pessoa e o tempo", concluiu o jornalista.