Morreu o chef Hugo Dias de Castro. A notícia foi avançada pela mulher, Anna Karen Fuentes, através do Instagram. Deixa dois filhos. De acordo com o LinkedIn do cozinheiro, teria 34 anos. Até agora, não é conhecida a causa da morte de Hugo Dias de Castro.

"Perdi o meu melhor amigo. O meu companheiro. Estamos a viver momentos tristes e soberbos. Olha por nós que nós olharemos pelos teus. Continuemos a celebrar a vida, apesar de não ser fácil conseguiremos sair adiante. Até um dia, meu grande amor", escreveu a companheira.

Chef Miguel Rocha Vieira diz adeus ao Anfíbio, menos de um ano depois da abertura
Chef Miguel Rocha Vieira diz adeus ao Anfíbio, menos de um ano depois da abertura
Ver artigo

A publicação foi feita na conta do restaurante de Hugo Dias de Castro, O Pastus, em Paço de Arcos. "Estaremos encerrados, mas regressamos sexta-feira para continuar o legado que o Hugo nos deixou. Manterei a origem e os sabores que ele tão bem me ensinou", continuou Anna Karen Fuentes.

O Pastus abriu portas em junho de 2020 e em 2023 conquistou uma estrela Michelin. Hugo Dias de Castro já tinha passado por projetos como o restaurante Ninho e o Tabik. Acumulava cerca de 16 anos de experiência na culinária, segundo o LinkedIn.

"Deixou-nos o Hugo Dias de Castro. Filho, pai, marido e tanto por viver. Os nossos sentimentos e solidariedade aos que, ficando cá, aguentam a vida", escreveu o jornalista gastronómico Paulo Amado, também no Instagram, dando conta dos detalhes das cerimónias fúnebres.

"A família e amigos organizam um adeus amanhã, 14 de novembro, ao fim do dia no Pastus, em Oeiras, onde era a sua casa. Cada um leva um vinho e o que comer para, na tristeza que é ir antes da hora (a nossa hora?), se celebre a pessoa e o tempo", concluiu o jornalista.