Morreu o ator Willie Garson, aos 57 anos, avançou a HBO através de uma publicação no Twitter. É ainda desconhecida a causa da morte, mas de acordo com a revista "People" a causa terá sido um cancro no pâncreas com o qual lutava há já alguns anos. As redes sociais encheram-se de homenagens ao ator que interpretava Stanford Blatch na série "O Sexo e a Cidade", logo após o anuncio feito de madrugada pela plataforma que detém os direitos da série.
"Willie Garson era, na vida real, tal como no ecrã, um amigo dedicado, e uma luz para todos no seu universo. Ele criou uma das personagens mais amadas do universo da HBO, e foi um membro da nossa família durante quase 25 anos. Estamos profundamente tristes por saber do seu falecimento, e prestamos os nossos pêsames à sua família e amigos", pode ler-se na publicação da HBO.
Também o filho, Nathen Garson, deixa uma homenagem ao pai, que lembra como a pessoa "mais dura, mais engraçada e mais inteligente que já conheci". "Amo-te tanto, pai. Descansa em paz. Estou tão contente por teres partilhado comigo todas as tuas aventuras e por teres conseguido fazer tantas coisas. Estou tão orgulhoso de ti. Vou amar-te sempre, mas penso que está na altura de partires numa aventura só tua. Estarás sempre comigo. Amo-te mais do que alguma vez saberás e estou feliz por agora estares em paz. Foste sempre a pessoa mais dura, mais divertida e mais inteligente que conheci. Fico contente por partilhares o teu amor comigo. Nunca o esquecerei, nem o perderei", escreveu.
O ator estava a gravar "And Just Like That...", série que vai servir de prequela para a série "O Sexo e a Cidade". Willie Garson fez parte do elenco de "O Sexo e a Cidade", composto pelo quarteto Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon, Kristin Davis e Kim Cattrall, entre 1998 e 2004, e ficou célebre entre os espetadores pela relação de amizade com a personagem Carrie e o relacionamento com o bailarino da Broadway Marcus Adente.