Os detalhes são ainda muito poucos, mas pelo menos disto há certezas: "And Just Like That..." vai marcar o regresso da maioria das personagens de "O Sexo e a Cidade" à televisão. E a série já está a ser gravada, tal como se pode ver numa fotografia partilhada esta sexta-feira, 9 de julho, pela atriz Cynthia Nixon (que deu vida a Miranda Hobbes) e na qual se mostra junto de Sarah Jessica Parker (Carrie Bradshaw) e Kristin Davis (Charlotte York).

A série vai acompanhar as três protagonistas, agora na casa dos 50 anos, mostrar as suas novas vidas e as peripécias por que passaram. "And Just Like That..." vai ainda abordar a crise sanitária provocada pela pandemia da COVID-19.

Reveladas novidades da nova temporada de "O Sexo e a Cidade". Amor em tempo de COVID-19 vai ser tema forte
Reveladas novidades da nova temporada de "O Sexo e a Cidade". Amor em tempo de COVID-19 vai ser tema forte
Ver artigo

Mas, afinal, quando se estreia? E quem é que vai regressar à história? Quais as ausências? Vai poder ser vista em Portugal?

Recolhemos o pouco que se sabe sobre a estreia de "And Just Like That...".

A pergunta mais importante: quando se estreia?

Antes de responder a qualquer outra pergunta, esta é, talvez, a que mais carece de resposta neste momento. À data da publicação deste artigo, o regresso de "O Sexo e a Cidade" ainda não tem data de estreia anunciada.

O que se sabe é que os argumentistas da série se juntaram em janeiro deste ano e que a produção da série começou na primavera, estando já a ser gravada.

Esta sexta-feira, 9 de julho, a atriz Cynthia Nixon, que na série original deu vida a Miranda Hobbes, publicou a primeira fotografia junto de Sarah Jessica Parker (Carrie Bradshaw) e Kristin Davis (Charlotte York). Na legenda da fotografia, a frase: "Foi assim o primeiro dia", referendo-se ao primeiro dia de gravações da nova série.

Ainda que não se saiba exatamente quando regressa: alguma imprensa diz saber que a estreia está prevista ainda para este ano, tal como diz a revista "Parade". Essa informação, no entanto, não está confirmada e a série pode mesmo chegar só em 2022.

Vai estrear-se onde? Também em Portugal?

A estreia é exclusiva da HBO Max. Em Portugal, espera-se que a plataforma HBO seja atualizada para HBO Max ao longo da segunda metade do ano, mas ainda não se sabe o que isso implicará em termos de conteúdo. Ou seja, se o regresso de "O Sexo e a Cidade" fará ou não parte do catálogo (uma vez que os direitos de transmissão podem ser comprados por algum canal de televisão em Portugal).

"O Sexo e a Cidade". A série que adorávamos está afinal cheia de preconceitos e é redutora para a mulher
"O Sexo e a Cidade". A série que adorávamos está afinal cheia de preconceitos e é redutora para a mulher
Ver artigo

A expectativa, no entanto, é que, tal como nos EUA, também a série faça parte do catálogo português da HBO Max.

Ainda não há informações oficiais sobre o tema.

Quantos episódios vai ter?

O regresso da série de culto vai ser composta por dez episódios de cerca de 30 minutos cada, escreve a BBC.

Quem não vai voltar a série?

Kim Cattrall, a atriz que deu vida a Samantha Jones, não vai regressar à série. Ainda não se sabe de que forma é que a ausência da personagem será explicada nos novos episódios.

Além de Cattral, também Jason Lewis (que na série original foi Smith Jerrod) não deverá regressar, tal como escreve a "US Magazine".

E quem faz parte do elenco?

Grande parte do elenco original: Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon, Kristin Davis e até Chris Noth que, na primeira série, deu vida a Mr. Big e que também nesta história terá um papel fundamental.

Ainda que o regresso do ator esteja confirmado, só ainda não se sabe se será presença regular em toda a série ao longo dos dez episódios, tal como escreve o "The Hollywood Reporter". John Corbett (Aidan Shaw) também volta, assim como David Eigenberg (Steve Brady), Evan Handler(Harry Goldenblatt), Willie Garson (como Stanford Blatch) e Mario Cantone (como Anthony Marantino).

8 séries divertidas, hilariantes e leves para começar a ver neste verão
8 séries divertidas, hilariantes e leves para começar a ver neste verão
Ver artigo

Outra das novidades é a chegada de uma nova personagem interpretada por Sara Ramírez, que em "Anatomia de Grey" foi a médica Callie Torres. A sua personagem chamar-se-á Che Diaz e será, tal como a pessoa que lhe dá vida, alguém que se identifica como não-binária.

A personagem, que terá o mesmo grau de destaque do que as restantes da história, será uma comediante de stand-up que, quando não está em cima do palco, está a gravar um podcast através do qual é dado muito destaque a Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), escreve a revista "Deadline".

E qual a história de "And Just Like That..."?

Também sobre isto os detalhes são relativamente escassos.

Sabe-se apenas que vai passar-se vários anos depois da série original com o objetivo de contar como é que estas mulheres, e amigas, agora com cerca de 50 anos, encaram o amor no meio de uma sociedade cada vez mais frenética.

A pandemia da COVID-19 será abordada nos novos episódios, só não se sabe qual a importância que terá na vida das personagens.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.