Os detalhes são ainda muito poucos, mas pelo menos disto há certezas: "And Just Like That..." vai marcar o regresso da maioria das personagens de "O Sexo e a Cidade" à televisão. E a série já está a ser gravada, tal como se pode ver numa fotografia partilhada esta sexta-feira, 9 de julho, pela atriz Cynthia Nixon (que deu vida a Miranda Hobbes) e na qual se mostra junto de Sarah Jessica Parker (Carrie Bradshaw) e Kristin Davis (Charlotte York).
A série vai acompanhar as três protagonistas, agora na casa dos 50 anos, mostrar as suas novas vidas e as peripécias por que passaram. "And Just Like That..." vai ainda abordar a crise sanitária provocada pela pandemia da COVID-19.
Mas, afinal, quando se estreia? E quem é que vai regressar à história? Quais as ausências? Vai poder ser vista em Portugal?
Recolhemos o pouco que se sabe sobre a estreia de "And Just Like That...".
A pergunta mais importante: quando se estreia?
Antes de responder a qualquer outra pergunta, esta é, talvez, a que mais carece de resposta neste momento. À data da publicação deste artigo, o regresso de "O Sexo e a Cidade" ainda não tem data de estreia anunciada.
O que se sabe é que os argumentistas da série se juntaram em janeiro deste ano e que a produção da série começou na primavera, estando já a ser gravada.
Esta sexta-feira, 9 de julho, a atriz Cynthia Nixon, que na série original deu vida a Miranda Hobbes, publicou a primeira fotografia junto de Sarah Jessica Parker (Carrie Bradshaw) e Kristin Davis (Charlotte York). Na legenda da fotografia, a frase: "Foi assim o primeiro dia", referendo-se ao primeiro dia de gravações da nova série.
Ainda que não se saiba exatamente quando regressa: alguma imprensa diz saber que a estreia está prevista ainda para este ano, tal como diz a revista "Parade". Essa informação, no entanto, não está confirmada e a série pode mesmo chegar só em 2022.
Vai estrear-se onde? Também em Portugal?
A estreia é exclusiva da HBO Max. Em Portugal, espera-se que a plataforma HBO seja atualizada para HBO Max ao longo da segunda metade do ano, mas ainda não se sabe o que isso implicará em termos de conteúdo. Ou seja, se o regresso de "O Sexo e a Cidade" fará ou não parte do catálogo (uma vez que os direitos de transmissão podem ser comprados por algum canal de televisão em Portugal).
A expectativa, no entanto, é que, tal como nos EUA, também a série faça parte do catálogo português da HBO Max.
Ainda não há informações oficiais sobre o tema.
Quantos episódios vai ter?
O regresso da série de culto vai ser composta por dez episódios de cerca de 30 minutos cada, escreve a BBC.
Quem não vai voltar a série?
Kim Cattrall, a atriz que deu vida a Samantha Jones, não vai regressar à série. Ainda não se sabe de que forma é que a ausência da personagem será explicada nos novos episódios.
Além de Cattral, também Jason Lewis (que na série original foi Smith Jerrod) não deverá regressar, tal como escreve a "US Magazine".
E quem faz parte do elenco?
Grande parte do elenco original: Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon, Kristin Davis e até Chris Noth que, na primeira série, deu vida a Mr. Big e que também nesta história terá um papel fundamental.
Ainda que o regresso do ator esteja confirmado, só ainda não se sabe se será presença regular em toda a série ao longo dos dez episódios, tal como escreve o "The Hollywood Reporter". John Corbett (Aidan Shaw) também volta, assim como David Eigenberg (Steve Brady), Evan Handler(Harry Goldenblatt), Willie Garson (como Stanford Blatch) e Mario Cantone (como Anthony Marantino).
Outra das novidades é a chegada de uma nova personagem interpretada por Sara Ramírez, que em "Anatomia de Grey" foi a médica Callie Torres. A sua personagem chamar-se-á Che Diaz e será, tal como a pessoa que lhe dá vida, alguém que se identifica como não-binária.
A personagem, que terá o mesmo grau de destaque do que as restantes da história, será uma comediante de stand-up que, quando não está em cima do palco, está a gravar um podcast através do qual é dado muito destaque a Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), escreve a revista "Deadline".
E qual a história de "And Just Like That..."?
Também sobre isto os detalhes são relativamente escassos.
Sabe-se apenas que vai passar-se vários anos depois da série original com o objetivo de contar como é que estas mulheres, e amigas, agora com cerca de 50 anos, encaram o amor no meio de uma sociedade cada vez mais frenética.
A pandemia da COVID-19 será abordada nos novos episódios, só não se sabe qual a importância que terá na vida das personagens.