Francisco Bombini, 6 anos, conhecido como Super Chico nas redes sociais, morreu com uma paragem cardiorrespiratória na madrugada desta segunda-feira, 6 de fevereiro, em São Paulo, no Brasil, avança o “g1”. O menino tinha síndrome de Down e outras complicações de saúde e ficou viral por superar duas infeções por COVID-19 no ano passado.

Família adota menino com cuidados especiais. Mais tarde acolhe o melhor amigo que ficou no orfanato
Família adota menino com cuidados especiais. Mais tarde acolhe o melhor amigo que ficou no orfanato
Ver artigo

Daniela Guedes Bombini, mãe de Francisco, partilhava a vida e a história do filho numa conta de Instagram, que conta com 281 mil seguidores. Esta anunciou a morte do menino com uma foto em que o mesmo estava vestido de super-herói, em homenagem à sua alcunha de Super Chico.

“Tenho certo para mim que todos temos uma missão nesta vida e a do Chico foi a de plantar sementes de amor no coração das pessoas”, escreveu.

Em apenas 6 anos, o menino lutou bastante pela vida, daí a alcunha de Super Chico ter surgido, inspirada nos super heróis e em São Francisco de Assis. Nasceu prematuro a 6 de outubro de 2016 e esteve seis meses no hospital. Além disso, nasceu com síndrome de Down. Realizou sete cirurgias, uma delas ainda no útero, devido a problemas renais, cardíacos e hipotiroidismo. 

Francisco conseguiu ainda ultrapassar duas infeções por COVID-19. Em 2020, a criança esteve internada durante 18 dias, 13 deles na unidade de cuidados intensivos. Em dezembro de 2021, o menino voltou a estar infetado e internado no hospital durante 28 dias, segundo o jornal "Folha de S. Paulo".