Um caso em que o poder das redes sociais é usado para o bem. Um vídeo, originalmente publicado na rede social TikTok, espoletou uma investigação e o resgate de uma bebé. Nas imagens, é possível ver uma mulher a dar aquilo que parece vodka a uma bebé.
A menina, que aparenta ter menos de dois anos, estremece e contorce-se quando a mulher, que a tem ao colo, se ri, e enche a tampa da garrafa com líquido.
O vídeo espoletou uma onda de indignação e de queixas às autoridades. Os internautas fizeram com que a polícia não só retirasse a criança do ambiente de perigo no qual se encontrava como também desencadeasse uma investigação. De acordo com o "Daily Post", a criança estará já ao cuidado da assistência social.
As autoridades não revelaram qual a natureza da relação da mulher e da bebé, mas confirmaram a investigação em curso. "Não é certo que o que se vê na garrafa seja vodka, mas a criança parece estremecer quando o líquido lhe é administrado à força", adiantou em comunicado a polícia de Wrexam, cidade do País de Gales.