Mollie Mulheron, uma jovem de 24 anos de Leeds, desmaiou no supermercado. Após ser vista por médicos, foi informada que os seus sintomas eram decorrentes de stress. Mais tarde, foi diagnosticada com cancro em estágio 4, o mais raro e grave.
A jovem, aquando de um mergulho nas ilhas Galápagos, sentiu tanta dificuldade em respirar que quase se afogou. Os médicos afirmaram que era devido ao stress e que o problema era psicológico. Quando regressou ao Reino Unido, Mollie desmaiou e foi levada para o hospital com urgência. Aí, os médicos diagnosticaram-na com um tumor de 15 centímetros no coração e nos pulmões. A jovem tem agora um diagnóstico de linfoma não-Hodgkin estágio 4, revela o "LADbible".
“Esta foi a pior notícia da minha vida, nem consigo explicar como me senti. Eu apenas chorei e gritei, e gritei. Foi do nada, eu sabia que algo estava errado, mas não pensei que fosse tão errado. Estou à espera para saber o quanto se espalhou”, começou por dizer Mollie. “Isso não significa que vou morrer amanhã, mas significa que o tratamento precisa de começar agora. Eles deram-me uma injeção para tentar preservar a minha fertilidade, então filhos não estão fora de questão. Isto colocou-me na menopausa precoce, é a pior parte para mim, pois sempre quis ser mãe", acrescentou a jovem.
Mollie passou por exames de sangue, raios-X e tomografias computadorizadas que explicaram que os desmaios eram causados por ataques cardíacos, devido ao tumor. Os médicos prescreveram esteroides para impedir que o tumor crescesse e começou rapidamente a quimioterapia.
“Os médicos parecem esperançosos de que podem tratá-lo e dizem que a taxa de sucesso para o tipo de cancro que tenho é boa. A única coisa triste é que é o estágio 4, o que significa que está em ambos os lados do meu peito e que se espalhou para outras partes do meu corpo”, disse. “Os médicos dizem que podem tentar muitos tratamentos porque sou jovem, em forma e saudável", concluiu Mollie.