Simone Gonçalves Resende foi condenada a uma pena de prisão de 54 anos por mandar matar a irmã, Soraya Gonçalves Resende, 38, o cunhado, Wagner da Silva, 43, e a sobrinha, Giovanna Resende Salgado, 10 anos. O caso aconteceu em 2017 e o crime foi motivado pela disputa de uma herança avaliada em 7 milhões de reais (mais de 1 milhão de euros).

Piloto de helicóptero que caiu no Douro revela o que aconteceu. “Foi uma questão de segundos”
Piloto de helicóptero que caiu no Douro revela o que aconteceu. “Foi uma questão de segundos”
Ver artigo

O filho de Simone, Mateus Resende Calil, e outros dois jovens, Diego Moreira da Cunha e Gabriel Botrel de Araujo Miranda, mataram a tiro as três vítimas. Mateus recebeu uma pena de prisão de 49 anos e os outros dois de 50 anos. O advogado de Diego criticou a sentença, dizendo que o seu cliente nega o crime e que este só confessou por ter sido torturado, segundo o "g1".

Quando a polícia chegou ao local do crime, a casa da família em Barro Vermelho, no Rio de Janeiro, no Brasil, Soraya e Giovanna já estavam mortas. Wagner, que foi atingido com três tiros na cabeça, chegou a ser socorrido com vida e a ser internado no Hospital Estadual Alberto Torres, mas acabou por morrer.