"Caçar não é apenas algo que eu faço, é quem eu sou. África não é apenas o sítio onde moro, é a minha casa". É assim que a caçadora da África do Sul, Merelize Van Der Merwe, 32 anos, se descreve na página de Facebook onde, a 13 de fevereiro, partilhou uma imagem que está a chocar o mundo.

Abate de animais na Azambuja. Caçada foi organizada por empresa espanhola
Abate de animais na Azambuja. Caçada foi organizada por empresa espanhola
Ver artigo

O marido de Merelize Van Der Merwe pagou para que a caçadora matasse uma girafa de 17 anos. Segundo a própria, este era um momento pelo qual esperava há cinco anos, e aconteceu a 13 de fevereiro. "Já cacei mais animais do que os que posso contar, mas, ainda assim, fico sempre animada. Este Gemsbuck fez-me tremer no ano passado com toda a emoção e adrenalina, visto que esteve na minha lista durante muitos anos. Estou a tentar manter-me calma, mas não consigo. Amanhã é o grande dia pelo qual espero há quase 5 anos!", escreveu numa publicação partilhada no Facebook a 12 de fevereiro.

Foi também através desta rede social que a caçadora se exibiu ao lado da girafa morta. Não ficando por aqui, a 14 de fevereiro, partilhou ainda uma imagem do coração do animal mostrando estar muito contente com o "presente do dia dos namorados". "Já tinham pensado o quão grande é o coração de uma girafa?", escreveu ainda na descrição que acompanha a fotografia.

As imagens estão a chocar o mundo e foram muitos os que comentaram de imediato a publicação. Segundo o "Daily Mirror", Van Der Merwe já matou cerca de 500 animais, incluindo leões, leopardos e elefantes. A caçadora de 32 anos afirma ainda que a caça ajuda a conservar as espécie em extinção e defende que as únicas pessoas que protegem os animais são os caçadores.