No dia 4 de junho, vai poder ver a estreia do documentário “Os Homicídios da Universidade de Idaho” na televisão. Ethan, Xana, Madison e Kaylee eram quatro alunos da Universidade de Idaho, que foram brutalmente assassinados na madrugada de 13 de novembro de 2022.
A história, que aconteceu nos redores de uma residência perto do campus universitário, em Moscow, Idaho, Estados Unidos, está ainda fresca na memória das pessoas, e dá agora origem ao documentário.
A cena do crime percorreu os jornais e indignou as autoridades devido à enorme violência registada nas vítimas. Ethan Chapin, Xana Kernodle, Madison Mogen e Kaylee Goncalves, com idades compreendidas entre os 20 e 21 anos, foram mortos com uma faca de grandes dimensões e os motivos para este quádruplo homicídio ainda estão por descobrir, assim como alguma eventual ligação ao assassino.
As provas de ADN recolhidas na cena do crime resultaram na detenção de Bryan Christopher Kohberger, de 28 anos, que vivia em Pullham, Washington, a 4000 quilómetros do campus universitário de Idaho.
“Os Homicídios da Universidade de Idaho” estreia no canal de crime ID (posição 74 na NOS e posição 115 na MEO), no domingo, 4 de junho, às 22 horas.