Falta de cavalheirismo, egoísmo ou uma atitude absolutamente normal? É esta a discussão que decorre na rede social Reddit depois de um homem ter contado como foi repreendido pela chefe por ter pedido um upgrade para primeira classe num voo de trabalho em que a patroa também ia e não lhe ter cedido o lugar.
Este homem voa frequentemente com a companhia aérea em questão e tem um cartão de crédito com essa mesma companhia, o que lhe permite ter vários privilégios. Consoante os pontos que acumula, vai recebendo recompensas, incluindo poder pedir upgrades para primeira classe gratuitamente.
Nesta situação, ele viajava com a patroa para uma conferência de trabalho. Usou o seu cartão, pediu para passar para primeira classe e o privilégio foi-lhe atribuído, tendo a chefe ficado em turística. Mas mal aterraram o caldo entornou-se. A mulher não se conteve e repreendeu o funcionário assim que pisaram terra. Alegou que ele deveria ter seguido o protocolo e ceder-lhe o lugar uma vez que é mais velha. A história foi depois partilhada no Reddit e o empregado descreveu a exigência da chefe como "absolutamente louca".
A indignação do homem prende-se com o facto de aquele cartão que lhe valeu a mudança para a primeira classe ser pessoal e terem sido as suas próprias viagens, que a empresa não pagou, que resultaram naquela recompensa.
Nos comentários a maioria concordou com o homem e apelidaram a patroa de "irracional". "Parece que ela merece uma boa conversinha com os recursos humanos. Isso resolveria bem o problema. Ela está muito fora da linha", sugeriu um utilizador do Reddit.