Eram precisamente 3h04 da madrugada deste domingo, 28 de novembro, quando nasceu o segundo filho da deputada Julie Anne Genter, representante do partido “Os Verdes” (“Greens”) na Nova Zelândia. Isto depois de ter entrado em trabalho de parto e pedalado até ao hospital, com contrações de 2 a 3 minutos que, disse, "não eram assim tão más" quando saiu de casa.

"Grandes notícias! Às 3h04 desta manhã recebemos o mais novo membro da nossa família. Não estava realmente a planear ir a pedalar em trabalho de parto, mas acabou por acontecer", escreveu a deputada Julie Anne Genter no Instagram. Apesar de não estar à espera, ir de bicicleta em trabalho de parto não foi uma situação desconhecida para a deputada, que já em 2018 tinha feito o mesmo, aquando o nascimento do primeiro filho.

Tal como na altura — quando era responsável pelos ministérios das Mulheres, da Saúde e dos Transportes na Nova Zelândia —, as fotografias que registaram a última viagem de Julie Anne Genter, grávida, numa bicicleta até ao hospital, ficaram virais: além de várias vezes partilhadas, alcançaram mais de 3 mil gostos.

A deputada partilhou um total de cinco fotos que mostram a sequência dos acontecimentos: quando pegou na bicicleta às 2h, "a sorrir no parque de estacionamento logo a seguir a uma" contração e depois já com a filha "saudável, pequena dorminhoca, como o pai" nos braços, com o marido, Peter, a seu lado.

"Sinto-me abençoada por ter tido excelentes cuidados e apoio de uma grande equipa, no que acabou por ser um parto muito rápido (e felizmente descomplicado)", rematou a deputada na publicação.

Nos comentários, a representante do partido Greens é parabenizada por ter sido mãe pela segunda vez e é chamada de "campeã", escreveu a apresentadora de televisão neozelandesa Hayley Holt.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.