Elvis Pigsley é um porco de estimação que fugiu de casa, em Fairview, Anchorage, no Alaska. Para felicidade da dona foi encontrado e a polícia levou-o até casa no banco de trás do carro. O porco foi encontrado na segunda-feira, 20 de fevereiro, na rua por um civil que ficou preocupado com o estado de saúde do animal devido às baixas temperaturas que se fazem sentir na região e decidiu ligar para a polícia.
Quando as autoridades chegaram ao local encontraram o animal ao lado de uma estrada com gelo e perceberam que ele precisava de ajuda. Como o porco é conhecido nas redondezas, os polícias puseram-no no carro de patrulha e deram-lhe boleia até casa enquanto nevava.
Angela Mullen-Herrera, dona de Elvis Pigsley, disse que o animal adora fazer novos amigos e colecionar memórias e então foge com regularidade. Contou ao "The Dodo" que já por várias vezes teve de o atrair com fatias de maçã de volta à pocilga.
A dona diz ter a certeza que Elvis, atrevido como é, certamente adorou ter andado no carro da polícia. "Parece muito impressionado com ele mesmo".
Desta vez correu tudo bem com o animal, mas os porcos não lidam bem com temperaturas extremas. Segundo o PennState Extension, da universidade da Pannsylvania, os porcos podem entrar em stress se o seu corpo não se mantiver a uma temperatura estável. Se estiverem demasiado frios, os porcos bebés podem ter problemas de crescimento, os mais velhos podem perder peso e, em casos mais graves, podem mesmo morrer.