Na sexta-feira, 20 de janeiro, um talhante de 61 anos morreu enquanto iniciava o processo de matança de um porco. A tragédia aconteceu num matadouro em Hong Kong, na China, quando após ter atingido o animal com uma arma de choque elétrico com o intuito de o deixar inconsciente, o porco acabou por recuperar os sentidos, de acordo com a CNN.
Já desperto, o animal embateu contra o talhante, que acabou por se atingir a si próprio com o cutelo de 40cm que segurava numa das mãos. O homem foi encontrado por um colega de trabalho e encaminhado para o hospital, onde foi declarado o óbito.
Um porta-voz da direção do matadouro veio a público expressar as condolências pelo sucedido, e garantiu que foi aberta uma investigação para averiguar as causas do acidente, bem como a melhoria das condições de segurança, escreve o "Daily Mail".
De acordo com a mesma publicação, desconhece-se se o animal conseguiu escapar. Os porcos são animais considerados extremamente inteligentes devido às suas capacidades sociais e emotivas, sendo muito raramente considerados violentos, a menos que se encontrem a proteger as suas crias.