Nenhum dos passageiros queria acreditar quando o avião aterrou em Edimburgo. O voo da British Airways tinha como destino Düsseldorf (Alemanha), no entanto o comandante acabava de dar as boas-vindas à capital da Escócia. O erro foi imediatamente detetado pela companhia, que percebeu que tinha havido um engano na documentação do voo. A culpa não foi do piloto, que achava mesmo que o destino certo era Edimburgo.
A situação insólita aconteceu esta segunda-feira, 25 de março. O avião descolou de imediato para o destino correto e a companhia aérea pediu desculpa pelo sucedido. Só que a Ryanair decidiu brincar com o assunto nas redes sociais. Através do Twitter, publicou uma imagem manipulada do guia para totós com o título "Geografia para Totós".
"Hey, British Airways, temos um presente para ti", escreveram.
Os utilizadores não perdoaram. De repente, a caixa de comentários encheu-se de guias para totós — com mensagens para a Ryanair, claro.
Para além das queixas sobre atrasos ou a falta de respeito pelos direitos dos trabalhadores, também houve quem partilhasse notícias a mostrar que a British Airways não foi a primeira a enganar-se no aeroporto. Em 2006, por exemplo, um voo da Ryanair com destino a Londonderry, na Irlanda do Norte, aterrou numa base militar a oito quilómetros do aeroporto correto.