Parece absolutamente poético, mas um turista inglês de férias em Portugal captou este domingo, 18 de setembro, a fotografia de uma nuvem que, de acordo com o que disse, formava uma imagem do perfil da rainha Isabel II usando uma tiara na cabeça. A imagem é de facto impressionante e já se tornou viram em Inglaterra.
O autor da fotografia chama-se Ian Mclaren e, na altura, viajava para o norte de Portugal. Ao avistar e fotografar a nuvem, o homem disse que a mesma "viajava na direção certa", já que seguia em direção ao Reino Unido. O homem desejou que a nuvem chegasse "a tempo do funeral”.
Ainda na noite do passado domingo, no Reino Unido, a Knoll Residents Association em Orpington, no sudeste de Londres, reuniu-se para homenagear a monarca, criando um desenho da rainha feito com 250 velas.
Para formar o enorme esboço, cada um dos residentes colocou uma vela acesa no chão, criando assim um perfil iluminado, semelhante à clássica silhueta do selo da rainha.
Porque a natureza também faz das suas, no chuvoso dia da morte da rainha, minutos antes do comunicado, a chuva parou e surgiram no céu dois arco-íris de frente para o Palácio de Buckingham. Desaparecem pouco tempo depois de a bandeira ficar a meia-haste.
O funeral da monarca decorre esta segunda-feira, 19 de setembro, na abadia de Westminster, em Londres. O dia 19 de setembro passará a ser considerado um feriado nacional pelos britânicos.