Brent Renaud, jornalista norte-americano de 51 anos, morreu na sequência de um tiroteio enquanto fazia cobertura da guerra na Ucrânia. O anúncio foi feito pela polícia local, avança o "Daily Mail". Renaud estaria numa carrinha com outros jornalistas em Irpin quando as tropas russas desencadearam um tiroteio. Renaud morreu e outros colegas ficaram feridos.
Brent Renaud era videojornalista freelancer e já tinha trabalhado para o "The New York Times". No momento do tiroteio fatal, estava a captar imagens da fuga dos refugiados da cidade, situada nos arredores de Kiev.
Brent trabalhava em conjunto com o irmão, Craig. Jornalistas, produtores de televisão e realizadores de documentários, os irmãos passaram a última década a fazer reportagens em várias zonas de conflito, desde o Iraque ao Afeganistão, passando pelo Egito e Líbia. Além de terem vencido um dos mais prestigiados prémios de jornalismo, o Peabody Awards, produziram vários documentários para plataformas como a HBO ("Meth Storm", "Dope Sick Love" e Little Rock Central: 50 Years Later").